18 de maio de 2012

Simplesmente Tita - Cap 75 - Visita indesejável! (4ª TEMPORADA)



Visita indesejável...

Meire fitou Vanessa dos pés a cabeça. Minha amiga, já acostumada com a vida e suas surpresas, me abraçou e quebrou todo e qualquer formalismo entrando em minha casa como se lá residisse também.

-Sou a Van, dona Meire. – fechou a porta – Vim passar a tarde com a Tita. – o almoço estava pronto – Que delícia! Adoro feijão cozinho com arroz. Sem igual.

Sentamos a mesa. É vero que Van não tinha um pingo de modos para se alimentar. Mastigava com a boca aberta, fazendo barulhos insuportáveis até para mim.

-Tita, você é animal, por acaso? Eu já não lhe ensinei que se mastiga com a boca fechada? – mamãe repreendeu indiretamente a mim

-Não. Não sou.

-Então, se não for pedir muito, mais modos, por favor.

Meire era intolerante a eructações. Van, bebendo todo o refrigerante de uma vez, me fez o favor de arrotar em alto e bom som, deixando-me mais constrangida diante de mamãe e eu sei que tudo sobraria para mim quando Vanessa fosse embora.

Van odiou a decoração de meu quarto e colocou defeitos em tudo, erroneamente me taxando de patricinha.

-Rock não ta com nada, gata. Coxuda que é coxuda se amarra num funk irado.

Abrindo o deck de meu rádio, Van tirou de dentro do sutiã uma fita branca a qual estavam gravados alguns funks ‘proibidões’.

-De presente. Assim você nunca se esquece de mim, gata. – ligou o som em um volume altíssimo – Vem sacodir esse rabo e não liga pra aquela velha careta que ela não manda mais em você.

O baile funk foi ‘interrompido’ por Meire, chocada e boquiaberta com as coreografias feitas por mim e Van ao som de Namorar Pelado – MC Pelé, febre dos últimos meses. Rispidamente mamãe avisou que no dia seguinte após a aula eu tinha uma consulta marcada em um psicólogo. Protestos e bofetadas à parte tive de comparecer.

Vanessa era legal, mas não podia conversar sério com ela, então fui visitar Gui, com quem desabafei. A ideia de ajuda terapêutica era de Raimunda.

-Você pelo menos tem que ir uma vez só pra ver se gosta ou não. Se gostar, ótimo; se não gostar, tem todo direito de não ir nunca mais. Ela não pode simplesmente te obrigar a fazer algo que você não quer. – aconselhou Gui

-Com Meire só existe uma opção. Contesta pra ver. – sentada na cama de Gui ao seu lado, dei um muxoxo - A Van tem razão mesmo... Eu devia ir morar na casa dela...

-A Vanessa não presta. Abre os olhos!

-Só porque ela fuma um baseado e é toda descolada? Fala isso como se fosse santo...

-Santo não sou, mas tenho discernimento. Uma coisa é ficar chapado em festas e outra coisa é viver chapado e levar mais gente para o inferno com você. – naquele momento eu não precisava de um pseudo-adulto bancando meu pai

-É o rabo sujo falando da bunda mal lavada... – estava revoltada até mesmo com ele

-Se quiser ser viciada, vá em frente. – terapia reversa

Van e estávamos nos tornando irmãs a ponto de eu dormir em sua casa todas as noites e conviver com sua família como se fosse a minha, até porque os Ribas eram simples, tinham seus barracos, mas acima de tudo eram unidos e se amavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário