10 de maio de 2012

Simplesmente Tita - Cap 69 - Van! (4ª TEMPORADA)



Van

Plantão na televisão raramente augura boas notícias. Nesse caso era a pior manchete para um filho. Julia e Andrea que o diga! D. Rebeca, sua mãe, foi assaltada, reagiu e faleceu baleada na cabeça.

Soubemos do ocorrido na manhã de domingo e o Carnaval acabou para todos, até para Gui que não era de se envolver nas futricas alheias. As primeiras informações davam a entender que Rebeca seria enterrada ainda no domingo, o que acentuou a comoção.

Não era o fato de ser indiferente. A última vez em que viajei à praia foi em 2000. Queria aproveitar o Carnaval até o último minuto, embora Gui não estivesse de acordo.

-E aí? O que você vai ficar fazendo aqui? – chantagem

- Eu tenho dinheiro pra alugar... – sacudi os ombros

- Nem sonha com isso porque você sabe que no carnaval tudo fica lotado.

Consegui fugi antes de ser vista pelos pais de Ricardo. Cheguei a Avenida Principal sem o mínimo de noção do que faria. Era apenas uma estranha no litoral, uma aborrescente rebelde fingindo atitude que nem tinha.

-Ê baixinha...

Van?

- Já ta voltando?

- Eu não... só saio daqui na quarta de cinzas.

- Eu também, mas os ‘capiau’ da minha família já estão querendo voltar; isso, claro, se o possante ligar.

Vanessa era impassível ao que aconteceu em Curitiba e naquele momento foi o meu anjo da guarda. Conversando alguns minutos com ela, desejei ter toda aquela liberdade para conversar com mamãe sem tanta cerimonia.

- Seus pais deixaram?

-Nem precisei pedir.

Van usava um daquele piercings no umbigo com penduricalhos e eu considerava aquilo o máximo, porém sei que Meire jamais me autorizaria a colocar.

- Quer colocar?

-Queria, mas...

-Quem queria não quer mais...

Meia hora depois, sob o escaldante sol do meio-dia, estava entrando em um sobrado areia onde uma enorme placa nos indicava o estúdio de Lelo (amigo de Van) no 2º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário